top of page

 MAPEAMENTO DE BIOMASSA FLORESTAL E DO PROCESSO INDUSTRIAL DA MADEIRA EM SANTA CATARINA – CLIENTE ADAMI MADEIRAS

 


A Brasil Biomassa desenvolveu para a empresa Adami Madeiras a maior unidade industrial no Estado de Santa Catarina utilizando a de matéria-prima de tora, serragem e lenha de pinus produção de pellets na em Caçador com capacidade de  55.000 ton./ano.  
Contratou a Brasil Biomassa para o a gestão segura no desenvolvimento da unidade industrial com o desenvolvimento preliminar de um mapeamento de fornecimento de matéria-prima na região oeste de Santa Catarina.
Desenvolvemos um estudo técnico prospectando, mapeando e avaliando a logística de aproveitamento dos tipos de biomassas renováveis e de origem sustentável  florestal e da madeira com a finalidade de atender a demanda de matéria-prima da maior planta industrial de pellets em Santa Catarina. 
Nosso estudo visou aproveitamento dos resíduos florestais e da madeira (com reflorestamento, manejo e certificação FSC) com a finalidade de composição de matéria-prima para a planta industrial.  O aproveitamento sustentável dos tipos de biomassa florestal e da madeira para a produção renovável de pellets gerou econômicos para a empresa, com uso de biomassa com baixo aproveitamento em passivo ambiental e na geração de crédito de carbono.   
Mapeamento desenvolvido com uma avaliação por tipo de cultura florestal e da madeira de pinus com base da produção (colheita e beneficiamento) por região para facilitar o uso imediato como matéria-prima para o processo industrial.  
O mapeamento do potencial de biomassa florestal e da madeira desenvolvido pela Brasil Biomassa é uma ferramenta valiosa para o setor industrial de produção de briquete ou pellets ou para co-geração de energia  com o aproveitamento da biomassa zero carbono (com origem de manejo florestal, reflorestamento e com a certificação FSC) o que garante a qualidade e a sustentabilidade.

bottom of page